Simone Almeida lança EP “Leve” com show no Teatro Waldemar Henrique
A cantora paraense Simone Almeida apresenta ao público, nesta quarta-feira (4), às 20h, no Teatro Waldemar Henrique, o show de lançamento do seu novo trabalho, o EP “Leve”. A entrada será solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento, que será destinado a comunidades ribeirinhas pelo Instituto Dia Feliz.
O EP reúne sete faixas, sendo duas inéditas, que foram compostas pela própria artista. A apresentação contará com a participação dos músicos Davi Amorim (arranjos) e Igor Capela, além de convidados como Allex Ribeiro, Guto Risuenho e Renato Rosas. No repertório, além das canções inéditas, o público poderá ouvir releituras de sucessos da carreira de Simone, como “Meu grande amor”, de Eudes Fraga, e obras de compositores amazônicos como Joãozinho Gomes, Luiz Pardal, Ronaldo Silva, Waldemar Henrique, Nilson Chaves e Vital Lima.
As duas composições inéditas de Simone – criadas em parceria com Renato Rosas e Guto Risuenho, se somam a obras de Allex Ribeiro e João Paulo Carvalho, Juraíldes da Cruz, Simone Carvalho e Rafael Gabriel, Davi Amorim e Dilla Gomes, e Allan Carvalho. A produção reúne profissionais do Norte do país, com Fernando Dacko na direção geral, Davi Amorim na direção musical e arranjos, Ruan Lennon na direção vocal e Sandro Destro na produção executiva. O trabalho foi viabilizado por meio do edital de circulação de projetos culturais da Secult, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc.
Trajetória
Natural de Igarapé-Miri (PA), Simone Almeida tem mais de 30 anos de carreira e já participou de projetos de destaque, como o Projeto Cantorias Amazônicas, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro), e a turnê Tambores da Amazônia, ao lado de Nilson Chaves e Marco André. Foi eleita Melhor Intérprete do Festival Internacional de Música Brasileira na Bienal Internacional de Música de Belém em 2000 e 2002.
Em sua discografia, lançou os álbuns Recado (2003), indicado ao Prêmio TIM e pré-selecionado ao Grammy Latino; Quando Teu Amor Chegou em Mim (2007); o projeto cristão O Amor Maior (2013); e o EP Chaves do Meu Coração, em homenagem a Nilson Chaves.