Bienal das Amazônias encerra atividades pedagógicas com laboratório de performance e poesia
Na última semana de visitação pública, a 2ª Bienal das Amazônias realiza, neste domingo (30), o encerramento das ações pedagógicas com o laboratório “Sotaques do Corpo: Performance, Teatro e Slam Poesia”, conduzido pela arte-educadora Arth. A atividade é gratuita, acontece às 10h, no Centro Cultural Bienal das Amazônias (CCBA), e exige inscrição prévia, o formulário já está disponível online.
O laboratório propõe estimular a escrita criativa e a consciência corporal a partir de jogos teatrais e vivências cênicas. A proposta dialoga diretamente com o conceito da Bienal, “Verde-distância”, inspirado na obra do escritor paraense Benedicto Monteiro, e se conecta à pesquisa da arte-educadora no campo do teatro hip-hop, que mistura performance, teatro e slam poetry.
A atividade terá formato prático e dialógico, com acolhida inicial, introdução ao slam, teorias da performance e jogos teatrais. Os participantes serão conduzidos a uma roda de conversa e à leitura compartilhada de poesias, a partir de temas sociais e políticos inspirados nas obras da Bienal.
A 2ª Bienal das Amazônias tem patrocínio master de Nubank, Shell e Vale, além do patrocínio do Mercado Livre, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A edição conta ainda com apoio institucional do Instituto Cultural Amazônia do Amanhã (ICAA) e da FADESP.
Serviço
Laboratório: “Sotaques do Corpo: Performance, Teatro e Slam Poesia”
Inscrições gratuitas: formulário disponível AQUI
Faixa etária: a partir de 16 anos
Data: 30 de novembro (domingo)
Horário: 10h às 12h
Local: Centro Cultural Bienal das Amazônias (CCBA) – Rua Senador Manoel Barata, 400
Horário de visitação da 2ª Bienal das Amazônias (até novembro de 2025)
- Quarta e quinta: 9h às 17h
- Sexta e sábado: 10h às 20h
- Domingos e feriados: 10h às 15h
A última entrada ocorre sempre uma hora antes do fechamento.
Sites e redes sociais