Cortejos, shows e atrações internacionais marcam o Festival Psica 2025
O Festival Psica 2025 vai agitar Belém neste fim de semana com mais de 20 atrações, entre artistas nacionais e internacionais. A programação inicia nesta sexta-feira (12) e ocupa seis estações do Centro Histórico: Praça Felipe Patroni, Píer das Onze Janelas, Igreja de Santo Alexandre, Praça do Relógio, Praça do Carmo e Largo São João, na Cidade Velha.
A abertura será marcada pelo Cortejo Encantado, que sai da Cidade Velha às 16h, com duração aproximada de uma hora. A intervenção reúne música, dança e performances inspiradas na mitologia amazônica com referências à cobra grande, boto, a Iara e ritmos como carimbó, tecnobrega, cumbia e rap. Após o cortejo, os palcos do Centro Histórico recebem os shows gratuitos que iniciam a primeira noite do festival.
Entre as atrações desta sexta-feira (12) estão 'Hellen Patricia', 'Di Melo', 'Célia Sampaio', 'Freedom FM', 'Carabao, O Máximo', 'Grupo Manga Verde' e performances como o 'Ball Corpo Dourado'. O festival também conta com artistas internacionais, como o cantor colombiano Armando Hernández, referência da música tropical e conhecido por sucessos da cumbia, como La Zenaida, que se apresenta no Palco Guéra.
Shows no sábado e domingo
No sábado (13), o festival segue para o Estádio Olímpico Mangueirão, com shows pagos que reúnem artistas como Martinho da Vila, Nação Zumbi, Marina Sena, Edson Gomes, Wanderley Andrade, além de nomes da cena amazônica e grupos de música alternativa.
No domingo (14), o line-up inclui Dona Onete, Jorge Aragão, Mano Brown, BK’ convida Evinha, Urias convida Jaloo, Fruto Sensual, Terno Rei e outros artistas. A programação também conta com a banda japonesa The 5.6.7.8’s, ícone do garage rock formado nos anos 1980, conhecida pela fusão de rock and roll, surf, rockabilly, punk e garage, que leva ao público de Belém sua estética retrô-chic e influência da cultura pop global.