Duda e Ana Patrícia disputam o ouro olímpico no vôlei feminino em Paris

Compartilhe
Foto: Gaspar Nóbrega / COB.

O Brasil garantiu mais uma medalha, dessa vez no vôlei de praia. Duda e Ana Patrícia venceram na semifinal as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, vice-campeãs olímpicas em Tóquio 2020, e vão disputar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.

A partida contra as australianas teve um gostinho de revanche, já que as atletas foram as algozes das brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg, nas oitavas de final em Paris.

Mesmo perdendo o primeiro set na competição, o primeiro por 22 a 20, Ana Patrícia e Duda buscaram a virada com 21 a 15 no segundo e 15 a 12 no terceiro.

O jogo durou 57 minutos, com 49 pontos sofridos pela dupla brasileira, bem acima da média da equipe até então que era de 28,4 pontos sofridos e 35 minutos e 40 segundos de jogo.

A partida da grande final do vôlei de praia feminino nos Jogos de Paris 2024 acontece nesta sexta-feira (9), às 17h30 (horário de Brasília). Duda e Ana Patrícia enfrentam Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, do Canadá.

Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB).