Obra de Viviane Batidão é declarada patrimônio cultural do Pará

A obra musical da cantora Viviane Batidão, um dos grandes nomes do tecnomelody, foi reconhecida como patrimônio cultural imaterial do Pará, em sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizada na última terça-feira (08). O projeto, aprovado por unanimidade, reconhece a contribuição da artista para a música e cultura paraense, em especial para o tecnomelody, ao longo de seus 26 anos de carreira.
Natural de Santa Izabel do Pará, Viviane Batidão iniciou a sua carreira aos 15 anos de idade cantando em uma banda de tecnomelody. Em 2007, iniciou sua carreira solo e adotou o “Batidão” em seu nome artístico, compôs e cantou várias músicas que viraram verdadeiros sucessos, entre elas, o hit “Vem Meu Amor”, que projetou a artista nacionalmente. Em 2024, a cantora venceu o Prêmio Multishow na categoria Brasil, um reconhecimento nacional do seu importante trabalho para a música popular.
Após a decisão da Alepa, a cantora publicou em seu perfil no Instagram um vídeo comemorando, emocionada, o reconhecimento. "Gente, recebo essa notícia com muita alegria. Vão-se aí 26 anos, 18 de Viviane Batidão, sempre cantando tecnomelody e levantando a bandeira do meu estado do Pará. Sigo nessa missão, viu? Mas reconhecimentos como esse, da Alepa, me dão ainda mais gás para continuar. Muito obrigada!", celebrou.