Paysandu amplia patrocínios e atinge patamar histórico de arrecadação

Compartilhe

O Paysandu comemora o bom desempenho do setor comercial: de janeiro a abril de 2025, o clube registrou a maior arrecadação da sua história ao triplicar o número de patrocinadores e dobrar a receita relação ao mesmo período do ano passado.

Camisa do Paysandu
Foto: Pixabay

De acordo com o clube, foram sete renovações de contratos e dez novos patrocinadores, resultado de uma série de articulações do Departamento de Marketing, Comunicação e Comercial do clube que ampliou em 100% o volume de arrecadação no primeiro quadrimestre deste ano nessa área. “Isso também é fruto das nossas movimentações internas, as nossas estratégias de mercado, que resultaram nesse aumento expressivo. Hoje, sem sombra de dúvidas, vivemos o melhor momento da história do clube em termos de patrocínio”, afirmou o presidente bicolor, Roger Aguilera

Entre os novos acordos firmados estão empresas nos setores de mobilidade urbana. Energia solar, produtos alimentícios e apostas. O clube também renovou com marcas tradicionais e instituições regionais como o Banpará, um dos principais apoiadores do futebol paraense.

Para a diretoria do clube, o crescimento no número de parcerias vai além demonstra a profissionalização da área comercial, que atua com estratégias para a valorização da marca no mercado. “Investimos em estrutura e equipe qualificada para garantir contrapartidas de alto nível às marcas”, afirmou Rafael Zanette, CEO de Marketing e Comercial do Paysandu.

A evolução dos canais digitais do clube é outro ponto destacado pelo clube como importante para o crescimento da área comercial. Em suas plataformas digitais, o Paysandu possui mais de 2,3 milhões de seguidores, ocupando a 21ª posição no ranking digital entre clubes brasileiros.

O clube também destaca o aumento de engajamento nas redes sociais, como no canal oficial da Papão TV no YouTube, que superou os 3,2 milhões de visualizações em 2025, o que representa um aumento de 36% em relação a 2024. No X (antigo Twitter), o engajamento do perfil do clube aumentou 113% este ano, enquanto no TikTok o crescimento foi de 115%. Já no Instagram, onde o perfil do clube possui quase 900 mil seguidores, foram mais de 254 milhões de visualizações, um aumento de 193%. E no Facebook, o alcance atingiu 2,5 milhões de contas.

O crescimento do programa sócio torcedor também foi destacado pelo clube. Após passar por uma reformulação, o programa arrecadou, no primeiro quadrimestre deste ano, mais do que a arrecadação de toda a temporada passada, atraindo mais adeptos e contribuindo para a valorização comercial da marca.

Tags