Provas objetivas do Concurso Nacional Unificado serão aplicadas neste domingo (5)

Compartilhe
Foto: Arquivo/ Agência Brasil

As provas objetivas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025), conhecido como “Enem dos Concursos”, serão aplicadas neste domingo (5) em todo o Brasil. Ao todo, mais de 700 mil candidatos disputam 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal, em uma das maiores seleções do país.

Para participar, é obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto, seja físico ou digital pelos aplicativos oficiais GOV.BR, como e-Título, CNH Digital e Carteira de Identidade Digital. Não serão aceitos prints, cópias, PDFs ou fotos na galeria do celular. A recomendação da organização é que os candidatos também levem o cartão de confirmação impresso, que já está disponível no site da banca.

Provas

Nesta primeira etapa, os candidatos farão provas objetivas, com 90 questões para nível superior e 68 para nível médio e técnico, sendo uma parte com questões comuns a todos os candidatos (como língua portuguesa, raciocínio lógico e atualidades) e outra com perguntas específicas, conforme o bloco temático escolhido. 

As provas terão início às 13h, no horário de Brasília, e os portões serão fechados às 12h30, sem tolerância para atrasos. A orientação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é que os candidatos se organizem para chegar com antecedência aos locais de prova.

Os aprovados serão convocados para a prova discursiva, marcada para o dia 7 de dezembro. 

Com informações da Agência Gov.