Rádio Cultura FM apresenta nova grade de programação
Destacando a variedade de ritmos e gêneros musicais, a programação vai ao ar a partir deste sábado (5).

Em 2025 a Rádio Cultura (93,7) FM comemora 40 anos no ar. O aniversário é só em outubro, mas as comemorações já iniciaram e trazem novidades, inclusive com uma nova grade de programação que estreia a partir deste sábado (5) e que pode ser acompanhada pela rádio, Portal e app Cultura Rede de Comunicação.
Com uma experiência musical rica e diversificada, a grade da emissora destaca a variedade de ritmos e artistas paraenses, bem como a música erudita, o jazz e o choro, gênero totalmente brasileiro. Confira os detalhes abaixo:
- Cultura Pai D´égua – Buscando celebrar a cultura paraense, promovendo o conhecimento e a valorização da música local, o programa vai ao ar aos sábados, de 8h às 11h, com apresentação de Patrick William.
- Toque de Classe - Trazendo todas as vertentes do jazz, da música instrumental brasileira e paraense e as trilhas sonoras, a atração destaca álbuns completos, gravações raras, shows, festivais e lançamentos. O programa vai ao ar aos sábados, às 20h, com apresentação de Linda Ribeiro.
- Brasileiríssimo - Programa tradicional da Cultura FM e um dos mais antigos da emissora, o Brasileiríssimo está de volta e em novo horário. Dedicado ao choro, o programa vai ao ar aos domingos, às 10h, com apresentação de Edmilson Cabral.
- Sinfonia 93 - Voltado à difusão da música clássica, os movimentos estéticos os compositores, intérpretes, informações sobre instrumentos musicais e toda a riqueza da música erudita brasileira, você acompanha o Sinfonia 93 aos domingos, às 20h, com apresentação de Linda Ribeiro.
Sobre a Rádio
No ar desde o ano de 1985, a Cultura FM é um diferencial no que se refere à programação de rádio no Pará com uma grade que inclui programas entre musicais, produções, jornal e boletins de notícias locais e nacionais. Além disso, ao atuar com uma política pública clara de difusão e circulação das manifestações artísticas e culturais do Pará e da região amazônica, a Cultura FM leva informação, arte, educação, cultura, esporte, cidadania, responsabilidade social e ambiental aos ouvintes.
Fazendo jus ao título de “A Casa do Artista Paraense”, a emissora abriga em seus estúdios cantores, compositores, instrumentistas, atores, poetas e artistas de todas as linguagens, que têm na 93,7 um veículo aberto para a divulgação de suas produções artísticas. Na interprogramação há sempre espaço garantido para campanhas educativas próprias ou com instituições parceiras.
Ao se aproximar das quatro décadas de criação, a Cultura FM se orgulha da relação que estabeleceu com seus ouvintes, o que também aumenta a responsabilidade da rádio no cumprimento do seu papel de emissora pública e educativa que busca retratar as tradições e a identidade cultural da nossa região sem se desvincular do contexto nacional, atendendo a toda a sociedade.