Remo vence Águia de virada e conquista a Supercopa Grão Pará
No primeiro jogo na temporada, o Remo colocou em campo quatro recém-contratados e o Águia começou a final da Supercopa Grão-Pará com um time novo em relação ao que encerrou a Série D no ano passado.
O jogo começou num ritmo eletrizante, com uma grande chance para cada um dos times. PH, do Águia, parou em Marcelo Rangel e João Pedro, do Remo, perdeu na pequena área.
O Remo teve mais posse de bola, mas não conseguia entrar na área do Águia que, no segundo tempo, aproveitou a oportunidade e marcou.
Após triangulação de PH, Bruno Limão e Tiago Bagagem, Marllon afastou mal e entregou a bola nos pés de PH, que tocou na saída de Marcelo Rangel e abriu o placar para o Azulão.
Depois do gol, o Leão precisou recorrer ao banco de reservas. Os dois jogadores que saíram do banco decidiram: Alef Manga cruzou, Eduardo Melo desviou e Yago Pikachu, que entrou no intervalo da partida, empatou para o Remo.
O gol animou o Leão, que aumentou a pressão. Coube a Eduardo Melo, que não jogava desde setembro do ano passado, receber passe em profundidade de Sávio, driblar o goleiro e virar a partida para os azulinos.
Com a vitória, o Remo conquistou o primeiro título da Supercopa Grão Pará na história do clube. No entanto, o técnico azulino, Juan Carlos Osório, destacou que o time ainda precisa evoluir.
No lado do Águia, ficou a lamentação, apesar da atuação que estava lhe garantindo o título até o meio do segundo tempo.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, na abertura do Campeonato Paraense. O Remo abre a competição contra o Bragantino, às 16h, no Mangueirão, enquanto que o Águia encara o Santa Rosa, às 17h, no Zinho de Oliveira.