Segunda chamada do Prouni já pode ser consultada
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (2) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A consulta deve ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na aba do Prouni, com login na conta Gov.br.
Os candidatos pré-selecionados precisam entregar a documentação que comprove as informações declaradas na inscrição entre os dias 2 e 13 de março. A entrega deve ser feita diretamente na instituição privada onde o estudante foi selecionado. O envio pode ocorrer de forma presencial ou por meio eletrônico, conforme as orientações de cada faculdade.
Bolsas
O Prouni oferece bolsas integrais (100% da mensalidade) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda.
Para a bolsa integral, é necessário comprovar renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial, o limite é de até três salários mínimos por pessoa.
Segundo o MEC, a edição de 2026 é a maior da história do programa, que completa 22 anos. Ao todo, estão sendo ofertadas 595.374 bolsas em 895 cursos de 1.046 instituições privadas de ensino superior em todo o país.
Com informações da Agência Brasil
