Novo livro aborda a proteção jurídica do artesanato no Brasil

Compartilhe
Foto: Divulgação.

O universo jurídico e cultural brasileiro ganha uma nova publicação a partir desta quinta-feira (22). O livro "Direito do Artesanato – A Tutela das Manualidades no Brasil", da advogada Renata Batista, será lançado na 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que está sendo realizada no Hangar.

A obra promete resgatar explicar e projetar o futuro da produção manual no país, a partir da perspectiva do Direito. O evento de lançamento será no Estande da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), no Ponto do Autor, às 17h.

O lançamento promete ser um momento importante para os profissionais do direito, artesãos, pesquisadores e interessados na preservação da cultura e da economia criativa.

O livro, descrito pela autora como um manifesto pela proteção da essência manual, aborda com técnica e sensibilidade o valor jurídico, econômico e simbólico do artesanato. O objetivo é fornecer um olhar aprofundado sobre a tutela jurídica das manualidades, um tema pouco explorado no campo do direito.


Serviço

Lançamento do livro "Direito do Artesanato – A Tutela das Manualidades no Brasil"

Data e horário: 22 de agosto, às 17h.

Local: 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Hangar (Av. Dr. Freitas, s/n – Marco)