Agências-barco da Caixa Econômica e do INSS realizam atendimentos no Arquipélago do Marajó
Com a oferta de diversos serviços à população, os atendimentos seguem até o dia 1º de agosto em diversos municípios.

O arquipélago do Marajó, no Pará, recebe neste mês de julho atendimentos da agência-barco da Caixa Econômica Federal e do PREVBarco do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). OS atendimentos acontecem de 7 de julho a 1º de agosto com a oferta de diversos serviços à população.
No caso da agência-barco da Caixa, serão ofertados os serviços de abertura de conta, benefícios sociais, microcrédito, cartões de crédito e cartões Cidadão e Bolsa Família. As cidades e as datas em que ocorrem os atendimentos são os seguintes:
- Soure: 7 de julho;
- Limoeiro do Ajuru: 8 e 9 de julho;
- Mocajuba: 7 a 11 de julho;
- São Sebastião da Boa Vista: 10 e 11 de julho;
- Oeiras do Pará: 14 a 16 de julho;
- Limoeiro do Ajuru (Retorno): 14 a 18 de julho;
- Curralinho: 17 e 18 de julho;
- Anajás: 21 a 23 de julho;
- Afuá: 24 e 25 de julho;
- Bagre: 28 e 29 de julho; e
- Ponta de Pedras: 30 de julho a 1º de agosto.
Já os atendimentos do PREVBarco do INSS serão em Limoeiro do Ajuru, de 14 a 18 de julho. A ação vai oferecer serviços previdenciários e assistenciais às comunidades ribeirinhas, como requerimento de benefícios, atualização de dados, emissão de extratos, cumprimento de exigências e orientações previdenciárias.
As agências-barco da Caixa, também chamadas de agências fluviais, são uma iniciativa da Caixa Econômica Federal para levar serviços bancários a comunidades ribeirinhas da Amazônia, onde o acesso às agências físicas é difícil.
O PREVBarco do INSS é uma unidade flutuante da autarquia que leva serviços previdenciários a comunidades ribeirinhas e de difícil acesso na região Norte do Brasil, incluindo o estado do Pará.