Espetáculo teatral traz ao palco do Sesc Ver-o-Peso a poética de Manoel de Barros

A poesia de Manoel de Barros ganha vida no palco com o espetáculo "A Fabulosa História do Guri-Árvore", do grupo de teatro Fulano di Tal, do Mato Grosso do Sul. A peça será apresentada pela primeira vez em Belém, com sessões gratuitas no Sesc Ver-o-Peso, no sábado (15) e domingo (16), às 19h, e classificação livre.
Com o espetáculo, os atores Edner Gustavo e Douglas Moreira transportam o público para o universo do poeta de Cuiabá. “As crianças descobrem o quintal, que hoje em dia está bem em falta nas residências, conhecendo a forma como seus pais se divertiam. Já os adultos, saudosos, lembram dessa simplicidade, de se divertir com os pés descalços no quintal de seus avós. O espetáculo também reforça a importância da amizade não só entre irmãos mas também com os amigos feitos na escola, os professores, os avós, tornando tudo uma lembrança gostosa para todas as faixas etárias”, destaca Edner Gustavo.
Além da peça de teatro, a companhia vai promover a oficina “Lugar de ser bocó - criando histórias com objetos do nosso quintal”: dia 15; e a mesa pública “O teatro popular a partir da estética poética de Manoel de Barros”, dia 16.
As atividades serão de 10h às 12h, no SESC Casa de Artes Cênicas, com inscrições gratuitas e que podem ser feitas de forma online neste link.
A oficina é aberta para crianças acompanhadas dos pais, avós, tios, irmãos, além de jovens e adultos de todos os gêneros e classes sociais, a partir de 6 anos de idade.
A mesa “O teatro popular a partir da estética poética de Manoel de Barros”, trata dos processos criativos do grupo e da relação da obra do poeta com a criação das cenas teatrais. O encontro vai ser mediado por Marcelo Leite.

Serviço
Espetáculo “A fabulosa história do guri-árvore”: 15 e 16 de março, no SESC Ver-o-Peso, às 19h.
Oficina “Lugar de ser bocó - criando histórias com objetos do nosso quintal”: dia 15, 10 às 12h, no SESC Casa de Artes Cênicas.
Mesa Pública “O teatro popular a partir da estética poética de Manoel de Barros”, dia 16, de 10 às 12h, no SESC Casa de Artes Cênicas.
Inscrições são gratuitas e estão disponíveis aqui.