Exposição ‘Joias de Nazaré’ apresenta peças inspiradas na tradição do Círio
Mostra abre ao público nesta sexta-feira (3) e pode ser visitada até o dia 19 de outubro no Espaço São José Liberto, em Belém.
O Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto, em Belém, recebe nesta sexta-feira (3), às 16h, a abertura da 22ª edição da exposição Joias de Nazaré. Com o tema “Nossa Senhora de Nazaré da Amazônia”, a mostra pode ser visitada até o dia 19 de outubro, de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 14h.
Inspirada nas tradições do Círio, a exposição reúne joias criadas por empreendedores do Polo Joalheiro, além de estudantes do 8º semestre do curso de Design de Joias, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), sob a curadoria de Rosângela Pinto, professora da Uepa e diretora criativa das coleções “Joias de Nazaré”.
Feitas em prata e ouro, com técnicas tradicionais da ourivesaria local, as peças incorporam uma variedade de gemas, como pérolas brancas, ametistas, esmeraldas, entre outras.
A mostra é promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria com a Uepa.
SERVIÇO
Exposição Joias de Nazaré
Abertura: nesta sexta-feira (3), às 16h.
Visitação: até o dia 19 de outubro, de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 14h.
Local: Coliseu das Artes, no Polo Joalheiro (Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém – PA).