Feiras do pescado movimentam Belém e interior do Pará: confira os pontos de venda
O Governo do Pará realiza, nos dias 1º e 2 de abril, a programação da Semana do Pescado, com a venda de peixes e mariscos a preços mais acessíveis em diversos pontos do estado. A ação ocorre simultaneamente em mais de 70 municípios e também na Região Metropolitana de Belém.
A iniciativa busca garantir o acesso ao pescado durante a Semana Santa, período em que a procura pelo produto aumenta, além de apoiar pescadores e produtores locais.
Na capital e em Ananindeua, a feira será realizada das 8h às 14h, em locais estratégicos para facilitar o acesso da população durante o período da Semana Santa.
Pontos de venda em Belém
Na capital paraense, os consumidores poderão encontrar pescado nos seguintes locais:
- Estacionamento do Centur
- Aldeia Amazônica
- Usina da Paz do bairro do Guamá
- Sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Icoaraci
- Estabelecimentos comerciais parceiros, como unidades de venda de pescado e mariscos
Além desses pontos, a programação também inclui locais tradicionais e de grande circulação, ampliando a oferta e evitando concentração de público.
Ponto de venda em Ananindeua
-
Usina da Paz do Icuí-Guajará
Interior do estado
A programação se estende a dezenas de municípios paraenses, com feiras organizadas em praças, mercados e centros urbanos. Em cidades como Santarém e Mojuí dos Campos, por exemplo, serão mais de 10 pontos de venda distribuídos em diferentes bairros, funcionando em horários ampliados.
Já em Altamira, a feira ocorre por mais dias, entre 31 de março e 3 de abril, com funcionamento desde o início da manhã até a noite, ampliando o acesso da população local.
Serviço
Datas: 1º e 2 de abril de 2026
Horário: 8h às 14h (na Região Metropolitana)
Locais: Belém, Ananindeua e mais de 70 municípios
Principais pontos em Belém: Centur, Aldeia Amazônica, Usina da Paz do Guamá e Seduc
Ananindeua: Usina da Paz do Icuí-Guajará.
Com informações da Agência Pará.

